segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Geladeira que não economiza energia. Mitos e verdades.

Olá gente, depois de um tempinho sem postar algo resolvi voltar com esse tema..

Se existe coisa que mais me incomoda, é ver uma geladeira abarrotada de coisa sem utilidade, com potes de plásticos, sacolas, caixa de pizzas, etc.






Alguns cuidados ajudam no fim do mês nas contas a economizar até 40% na conta.


O cuidado já se deve ter na compra da geladeira. Preferencialmente pelas que possuem o selo PROCEL (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica). Nesse selo vem umas letras que determina qual economiza mais. As de letra A são as mais econômicas.


Ao preparar alimentos se organize para saber tudo o que vai precisar e só depois abra a geladeira e retire todos os alimentos para usa-los. O mesmo na hora de guardá-los. Só o fato de abrir várias vezes a geladeira faz com que mais ar quente entre, forçando mais o motor a gelar mais, e causa o desgaste da borracha de vedação. E POR FAVOR , NÃO VÁ PENSAR NA PORTA DA GELADEIRA. RSRS


A borracha de vedação também é outro item que deve estar perfeita, pois o pouco que ela não veda ajuda ao ar quente entrar, e a geladeira trabalha mais do que é preciso.

ALIMENTOS QUENTES NÃO ESTRAGAM A GELADEIRA. O único problema é que vai força mais ainda o motor , como já falado, com o resfriamento.


Roupas atrás da geladeira nem pensar, e a mesma deve estar longe da parede uns 20 cm, fora dos raios diretos doo sol e longe do fogão, para que não aqueçam.

Não forre prateleiras com plásticos, são bonitinhos mas inibem a circulação interna de ar.


Quanto mais sacolas e caixas dentro , mais gasto.


Eu particularmente deixo minha geladeira com o termostato no baixo quando a geladeira esta mais vazia e aumento quando está mais cheia, e descongelo ela manualmente sempre que vejo o congelador muito cheio de gelo.  

Bom é isso, espero que as dicas sejam boa e aproveitem.


Fontes AQUI e AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário